MENSAGEM DO CPPC
Lisboa, 27 de Fevereiro de 2008
Estimados amigos e companheiros,
Na data em que se comemora o 32º aniversário da proclamação da República Árabe Saharaui Democrática, o Conselho Português para a Paz e Cooperação envia à Frente Polisário, ao Governo da RASD, e por seu intermédio, a todo o povo saharaui, um abraço solidário e fraterno de todos os militantes da paz portugueses. Esta data histórica da luta contra o colonialismo e pelos direitos nacionais do povo saharaui, será igualmente celebrada no nosso país com um evento que contará com a presença do vosso representante em Portugal, Dr. Adda Brahim.
Aproveitamos esta ocasião para vos expressar as nossas preocupações quanto ao processo negocial em curso e as manobras marroquinas para impor o chamado “estatuto de autonomia” para o Sahara como base das negociações. É nossa convicção que as resoluções das Nações Unidas têm de ser cumpridas, e nesse quadro, um referendo justo e democrático terá de ter lugar, como expressão do livre exercício dos povos à autodeterminação.
Estimados amigos, recebam uma vez mais, as nossas felicitações, a nossa solidariedade e os votos de que num futuro breve o aniversário da RASD possa ser celebrado em liberdade e paz.
A Direcção Nacional do
Conselho Português para a Paz e Cooperação